O Plano São Paulo amplia, a partir desta sexta-feira, o horário de acesso ao público às empresas comerciais das 21h para as 22h, podendo ser completado o atendimento até as 23h.
Também a capacidade de público atendida passa para 60%.
Como o Decreto Municipal 15.497, que vigora até 15/07, com previsão de atendimento até as 21h para 30% da capacidade de público, o Sincomércio solicitou à Prefeitura Municipal, por e-mail protocolado hoje, que seja editado novo Decreto para entrar em vigor nesta sexta-feira, dia 9 de julho, adequando as regras do município ao Plano São Paulo.
No ofício enviado, destacamos que “Apesar do difícil quadro no atendimento à saúde porque passamos, que só será resolvido com a oferta de novos leitos, objeto da preocupação e do trabalho do Sincomércio juntamente com esta Prefeitura, o que se verifica em Bauru é que o comércio com o atendimento dos protocolos sanitários não é o foco de transmissão do coronavírus.
_As razões são outras, já conhecidas._
Fato é que a sucessivas restrições de horário do comércio ocorridas neste ano, não tiveram relação direta com o número de casos ou de internações com que lamentavelmente convivemos.
Por outro lado, a ampliação de horário irá contribuir para recuperação das empresas que conseguiram sobreviver a este período difícil, especialmente as mais de quatrocentos e cinquenta localizadas em nossos Shoppings Centers.”
Cópias do ofício estão sendo enviadas à Secretaria Municipal de Saúde e à Câmara Municipal de Bauru.
Finalizamos o ofício dizendo: “Esperamos que o bom senso prevaleça com a aplicação das alterações propostas, com a urgência que se faz necessária, evitando maiores e desnecessários prejuízos às empresas comerciais de nossa cidade.”
Sincomércio Bauru e Região