Pelo Decreto Estadual, somente são permitidas atividades de delivery e drive thru.
No drive thru, com utilização das tendas “DRIVE THRU SOLIDÁRIO”, é permitido às empresas:
1 – Permanecer com portas totalmente abertas, com uma fita impedindo claramente a entrada do cliente.
2 – É permitido o drive thru para quaisquer veículos: carro, moto, caminhonete e até mesmo bicicleta.
3 – É permitido conversar com clientes na porta da loja, fora dela, e prestar todas as informações que o consumidor deseja sobre qualquer produto da loja. Em seguida, peça a ele para retornar dois passos e fazer o pedido pelo celular para retirar na tenda, por mais absurdo que isso possa aparecer.
Se você não tem mais como continuar com sua loja fechada e vai abri-la para salvar sua empresa e o emprego dos seus colaboradores, pedimos que sigam os protocolos do check list e façam a verificação diária.
CHECK LIST DIÁRIO COMÉRCIO EM GERAL
– “Limite de acesso de pessoas”;
– “Local com risco de contagio por Coronavírus”;
– “Obrigatório uso de máscara”.
Clique aqui e faça o download dos cartazes.
✅ 2 – Controlar a entrada de clientes: limite de um cliente para cada 7m² de área de venda ou 30% da capacidade prevista no AVCB, prevalecendo o mais restritivo;
✅ 3 – Manter o distanciamento de 1,5m entre pessoas em todos os ambientes;
✅ 4 – Sinalizar filas para evitar aglomerações;
✅ 5 – Obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes;
✅ 6 – Intensificar as ações de limpeza;
✅ 7 – Inutilizar bebedouros de água corrente e higienizadores de mãos com jato de ar;
✅ 8 – Promover a limpeza de máquinas de cartão e outras superfícies de contato de clientes, após o uso de cada cliente;
✅ 9 – Disponibilização de álcool gel 70% em todos os ambientes;
✅ 10 – Manter banheiros higienizados com sabonete líquido, sabão e toalhas de papel;
✅ 11 – Adotar, preferencialmente, ventilação natural;
✅ 12 – A aferição da temperatura de colabores e cliente é recomendável;
✅ 13 – Não realizar atividades promocionais que gerem aglomerações.
O Sincomércio está à disposição dos empresários do comércio para qualquer informação ou dúvidas pelo telefone (14) 3223-9499, das 8h às 18h, pelo Whatsapp (14) 99652-8751 ou pelo e-mail [email protected].
REAGE SÃO PAULO
PELO DIREITO AO TRABALHO DIGNO
COMÉRCIO ABERTO E RESPONSÁVEL
Sincomércio Bauru e Região