SINCOMÉRCIO PEDE NA JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZAÇÃO PARA COMPRAR VACINAS

O Sindicato do Comércio Varejista de Bauru (Sincomércio) ingressou, nesta terça-feira (9), com ação na Justiça Federal local para requerer o direito de adquirir vacinas para imunizar donos e funcionários das empresas do setor contra a Covid-19. O objetivo é obter autorização judicial para fazer a importação direta das doses, mediante a contratação de empresa ou laboratório cadastrado e autorizado a realizar este tipo de trâmite.

A ação contra a União e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem pedido de liminar para que a liberação para compra, se a solicitação for acatada pelo Judiciário, seja imediata. Segundo o presidente do Sincomércio, Walace Sampaio, a importação seria custeada pelas empresas associadas ao sindicato e as vacinas, estando aprovadas pela Anvisa ou por outras agências internacionais, aplicadas de forma gratuita aos trabalhadores.

O grupo prioritário é grande e vai levar muito tempo para ser vacinado, considerando o ritmo de imunização no País até agora. Sabemos que a importação não é um processo fácil, mas queremos agilizar, para que as empresas tenham mais liberdade para trabalhar, com todos os seus funcionários vacinados.

Na ação, o Sincomércio pondera que a intenção não é “furar” o cronograma nacional de imunização, mas sim – por meio de uma estratégia de atuação conjunta com o poder público – ampliar o contingente de pessoas vacinadas e, assim, desafogar o SUS e contribuir para a redução da disseminação do novo coronavírus.

A nossa ação corre na 2.ª Vara Federal de Bauru. Soube que o juiz já notificou a União e a Anvisa a se manifestarem no prazo de 72 horas. A expectativa é de que poderemos ter uma decisão na próxima segunda-feira (15).

REAGE SÃO PAULO

PELO DIREITO AO TRABALHO DIGNO

COMÉRCIO ABERTO E RESPONSÁVEL

Clique aqui e leia a matéria completa no site do Jornal da Cidade.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados