O Governo Dória, em atitude política, excluiu Bauru dos 11 municípios anunciados ontem que receberão novos leitos Covid.
Serão 280 novas vagas, metade de UTI e a outra parte de enfermaria, que serão entregues até 31 de março.
Dentre os municípios contemplados, Campinas, Santo André, Santos e São Paulo possuem índices de ocupação de leitos de UTI menores do que o de Bauru.
Chamam a atenção o município de Santos, com dado atualizado no dia 9 de março, com 50,22% de ocupação e a capital com 77%, enquanto Bauru possui 106% dos leitos ocupados.
Apenas Botucatu, da mesma DRS-6 de Bauru, possui índice superior ao de nossa cidade, com 110%.
Os municípios de Andradina, Barretos, Fernandópolis, Itapetininga e Ourinhos, também comtemplados com novos leitos, sequer tem seus índices de ocupação divulgados pelas prefeituras.
Nada justifica essa atitude, a não ser a decisão política de punir a Prefeita Suéllen Rosim e a população de Bauru, por terem buscado ajuda junto ao Governo Federal.
Lamentamos profundamente pelo sofrimento imposto aos bauruenses que aguardam na fila para obtenção de vagas, em número superior a 70 pacientes, e pela tragédia que abate as famílias daqueles que não encontram vagas na rede hospitalar e que dispõem de assistência precária em instalações improvisadas.
Walace Garroux Sampaio
Presidente Sincomércio Bauru