A 0h de amanhã, dia 06, tem início a nova fase vermelha do Plano São Paulo em todo Estado.
Também se inicia o toque restrição das 20h às 5h.
Para o comércio de Bauru, as regras permanecem as mesmas.
Assim, nas atividades não essenciais, é permitido apenas o atendimento nas três modalidades abaixo:
1 – DELIVERY
O cliente compra um produto e a loja faz a entrega no endereço indicado.
2 – DRIVE THRU
O estabelecimento entrega o pedido ao consumidor em seu carro.
3 – TAKE AWAY
A compra é feita por telefone, Whatsapp, e-mail ou redes sociais e o cliente retira na empresa.
Em nenhuma das modalidades é permitida a entrada de consumidores no interior do comércio.
Na porta do estabelecimento deverá haver uma barreira para que fique claro que somente podem entrar os proprietários e seus colaboradores.
As atividades essenciais continuam em horário liberado para funcionamento, sem alterações.
Aos que funcionam para atender os clientes e salvar suas empresas e os empregos de seus colaboradores, pedimos que sigam os protocolos e façam a verificação diária, apesar de não obrigados por decreto.
📍 REAGE SÃO PAULO
📍 PELO DIREITO AO TRABALHO DIGNO
📍 COMÉRCIO ABERTO E RESPONSÁVEL
Também se inicia o toque restrição das 20h às 5h.
Para o comércio de Bauru, as regras permanecem as mesmas.
Assim, nas atividades não essenciais, é permitido apenas o atendimento nas três modalidades abaixo:
1 – DELIVERY
O cliente compra um produto e a loja faz a entrega no endereço indicado.
2 – DRIVE THRU
O estabelecimento entrega o pedido ao consumidor em seu carro.
3 – TAKE AWAY
A compra é feita por telefone, Whatsapp, e-mail ou redes sociais e o cliente retira na empresa.
Em nenhuma das modalidades é permitida a entrada de consumidores no interior do comércio.
Na porta do estabelecimento deverá haver uma barreira para que fique claro que somente podem entrar os proprietários e seus colaboradores.
As atividades essenciais continuam em horário liberado para funcionamento, sem alterações.
Aos que funcionam para atender os clientes e salvar suas empresas e os empregos de seus colaboradores, pedimos que sigam os protocolos e façam a verificação diária, apesar de não obrigados por decreto.
📍 REAGE SÃO PAULO
📍 PELO DIREITO AO TRABALHO DIGNO
📍 COMÉRCIO ABERTO E RESPONSÁVEL
CHECK LIST DIÁRIO COMÉRCIO EM GERAL
✅ 1 – CARTAZES:
– “Limite de acesso de pessoas”;
– “Local com risco de contagio por Coronavírus”;
– “Obrigatório uso de máscara”.
Clique aqui e faça o download dos cartazes.
✅ 2 – Controlar a entrada de clientes: limite de um cliente para cada 7m² de área de venda ou 30% da capacidade prevista no AVCB, prevalecendo o mais restritivo;
✅ 3 – Manter o distanciamento de 1,5m entre pessoas em todos os ambientes;
✅ 4 – Sinalizar filas para evitar aglomerações;
✅ 5 – Obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes;
✅ 6 – Intensificar as ações de limpeza;
✅ 7 – Inutilizar bebedouros de água corrente e higienizadores de mãos com jato de ar;
✅ 8 – Promover a limpeza de máquinas de cartão e outras superfícies de contato de clientes, após o uso de cada cliente;
✅ 9 – Disponibilização de álcool gel 70% em todos os ambientes;
✅ 10 – Manter banheiros higienizados com sabonete líquido, sabão e toalhas de papel;
✅ 11 – Adotar, preferencialmente, ventilação natural;
✅ 12 – A aferição da temperatura de colabores e cliente é recomendável;
✅ 13 – Não realizar atividades promocionais que gerem aglomerações.
– “Limite de acesso de pessoas”;
– “Local com risco de contagio por Coronavírus”;
– “Obrigatório uso de máscara”.
Clique aqui e faça o download dos cartazes.
✅ 2 – Controlar a entrada de clientes: limite de um cliente para cada 7m² de área de venda ou 30% da capacidade prevista no AVCB, prevalecendo o mais restritivo;
✅ 3 – Manter o distanciamento de 1,5m entre pessoas em todos os ambientes;
✅ 4 – Sinalizar filas para evitar aglomerações;
✅ 5 – Obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes;
✅ 6 – Intensificar as ações de limpeza;
✅ 7 – Inutilizar bebedouros de água corrente e higienizadores de mãos com jato de ar;
✅ 8 – Promover a limpeza de máquinas de cartão e outras superfícies de contato de clientes, após o uso de cada cliente;
✅ 9 – Disponibilização de álcool gel 70% em todos os ambientes;
✅ 10 – Manter banheiros higienizados com sabonete líquido, sabão e toalhas de papel;
✅ 11 – Adotar, preferencialmente, ventilação natural;
✅ 12 – A aferição da temperatura de colabores e cliente é recomendável;
✅ 13 – Não realizar atividades promocionais que gerem aglomerações.
O Sincomércio está à disposição dos empresários do comércio para qualquer informação ou dúvidas pelo telefone (14) 3223-9499, das 8h às 18h, pelo Whatsapp (14) 99652-8751 ou pelo e-mail [email protected].