Foi sancionado o Projeto de Lei que considera o comércio e outras atividades como essenciais no município.
Amanhã, o comércio de rua e nos shoppings deve voltar ao horário normal em Bauru.
O comércio em geral, agora considerado atividade essencial, assim como os supermercados, as farmácias e outras, tem horário livre para funcionamento.
Na ausência de decreto regulador, pedimos ao comércio que, de forma responsável, continue com as boas práticas, como a utilização obrigatória de máscaras e a disponibilização de álcool gel.
Pedimos que, embora não obrigados a isso, continuem voluntariamente adotando nosso Check List.
TRABALHO COM RESPONSABILIDADE.
CHECK LIST DIÁRIO
COMÉRCIO EM GERAL
1 – CARTAZES:
– “Limite de acesso de pessoas”;
– “Local com risco de contagio por Coronavírus”;
– “Obrigatório uso de máscara”.
Clique aqui e faça o download dos cartazes.
2 – Controlar a entrada de clientes: limite de um cliente para cada 7m² de área de venda ou 30% da capacidade prevista no AVCB, prevalecendo o mais restritivo;
3 – Manter o distanciamento de 1,5m entre pessoas em todos os ambientes;
4 – Sinalizar filas para evitar aglomerações;
5 – Obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes;
6 – Intensificar as ações de limpeza;
7 – Inutilizar bebedouros de água corrente e higienizadores de mãos com jato de ar;
8 – Promover a limpeza de máquinas de cartão e outras superfícies de contato de clientes, após o uso de cada cliente;
9 – Disponibilização de álcool gel 70% em todos os ambientes;
10 – Manter banheiros higienizados com sabonete líquido, sabão e toalhas de papel;
11 – Adotar, preferencialmente, ventilação natural;
12 – A aferição da temperatura de colabores e cliente é recomendável.
13 – Não realizar atividades promocionais que gerem aglomerações.
– “Limite de acesso de pessoas”;
– “Local com risco de contagio por Coronavírus”;
– “Obrigatório uso de máscara”.
Clique aqui e faça o download dos cartazes.
2 – Controlar a entrada de clientes: limite de um cliente para cada 7m² de área de venda ou 30% da capacidade prevista no AVCB, prevalecendo o mais restritivo;
3 – Manter o distanciamento de 1,5m entre pessoas em todos os ambientes;
4 – Sinalizar filas para evitar aglomerações;
5 – Obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes;
6 – Intensificar as ações de limpeza;
7 – Inutilizar bebedouros de água corrente e higienizadores de mãos com jato de ar;
8 – Promover a limpeza de máquinas de cartão e outras superfícies de contato de clientes, após o uso de cada cliente;
9 – Disponibilização de álcool gel 70% em todos os ambientes;
10 – Manter banheiros higienizados com sabonete líquido, sabão e toalhas de papel;
11 – Adotar, preferencialmente, ventilação natural;
12 – A aferição da temperatura de colabores e cliente é recomendável.
13 – Não realizar atividades promocionais que gerem aglomerações.