O Sincomércio enviou nesta segunda-feira, 11 de janeiro, ofício para Charlles D’Angelus, novo secretário municipal do desenvolvimento econômico, turismo e renda.
No documento, a entidade demonstra à Prefeitura seu interesse em participar do diálogo sobre o enfrentamento à crise do Covid-19 e lembrou da atuação do Sincomércio, orientando as empresas desde o início da pandemia, enviando orientações e o Check List a cada novo decreto, o que resultou numa firme adesão das empresas aos protocolos da saúde coletiva em Bauru.
Além disso, o Sincomércio também ofereceu seu apoio à nova administração para discutir e apresentar propostas para a revitalização da área central como um todo e, em especial, do Calçadão.
No ofício, a entidade ressaltou que representa legalmente todo o comércio varejista de Bauru e mais 12 municípios da região, com exceção do segmento de farmácias, e entende que é fundamental a participação neste diálogo das demais entidades do comércio que representam seus associados: ACIB, CDL, APAS Regional Bauru e Bauru Shopping.
Outro ponto prioritário que foi lembrado e que exige definição rápida é a regulamentação do funcionamento do comércio em Bauru durante a pandemia, já que o decreto atual se encerra no próximo dia 17 de janeiro. Visando atender as exigências de prevenção da Covid-19 e para ter agilidade no diálogo sobre esses temas importantes, o Sincomércio sugeriu à nova administração municipal a realização de reuniões por meio de vídeo conferências.
Foto: Malavolta Jr/Jornal da Cidade