BLACK FRIDAY: SINCOMÉRCIO PROTOCOLA OFÍCIO NA PREFEITURA DE BAURU

No próximo dia 27 de novembro ocorre a Black Friday, data muito esperada pelos consumidores bauruenses graças às promoções e condições especiais oferecidas pelo comércio varejista. Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, estamos enfrentando um momento que exige cuidados com a segurança e a saúde pública.

Sabendo que neste dia o movimento de consumidores será maior nas áreas de comércio da cidade, como região central e shoppings, e pensando numa forma simples e viável para evitar aglomerações nas lojas, o Sincomércio solicitou à Prefeitura de Bauru que, excepcionalmente no dia 27 de novembro, libere o horário de funcionamento das lojas, possibilitando que comércio estenda o horário de atendimento aos clientes, o que vai ajudar a dispersar o movimento de pessoas ao longo de todo o dia, contribuindo para evitar aglomerações.

Vale ressaltar que o pedido limita-se apenas a liberação do horário com o objetivo de evitar aglomerações na Black Friday, mas que o Sincomércio reforça que todas as demais normas definidas pela Prefeitura de Bauru para prevenção da Covid-19 devem ser seguidas.

Clique aqui para conferir o ofício do Sincomércio protocolado na Prefeitura de Bauru solicitando a liberação do horário de abertura no comércio no dia 27 de novembro de 2020 (Black Friday).

Os consumidores e os lojistas de Bauru aguardam que a Prefeitura atenda ao pedido do Sincomércio para que a Black Friday 2020 seja uma data especial para o bauruense aproveitar as promoções e fazer suas compras com toda segurança e tranquilidade.

Abaixo, confira as regras atuais para o comércio que seguem valendo.

ATENDIMENTO PRESENCIAL – De segunda-feira a domingo
O limite de atendimento ao público é de uma pessoa para cada 7m² de área de compra ou 40% da capacidade prevista no AVCB, prevalecendo o menor.

ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS

1 – Placas indicativas na entrada com os seguintes dizeres: “Limite de acesso de pessoas” e “Local com risco de contagio por Coronavírus”; (Download)
2 – Controlar a entrada de clientes conforme o limite permitido;
3 – Manter o distanciamento de 1,5m entre pessoas em todos os ambientes;
4 – Organização de eventuais filas, evitando aglomerações;
5 – Funcionários e clientes estarão usando máscaras o tempo todo;
6 – Intensificar as ações de limpeza;
7 – Inutilizar bebedouros de água;
8 – Envelopar as máquinas de cartão com plástico;
9 – Disponibilização de álcool gel;
10 – Manter banheiros higienizados;
11 – Adotar, preferencialmente, ventilação natural;
12 – Aferição da temperatura dos colaboradores. É obrigatória para empresas com mais de 50 funcionários;
13 – Suspensas atividades promocionais que gerem aglomerações.

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