CHECK LIST DIÁRIO – COVID – SEMANA DE 17 A 23 DE AGOSTO

Atenção para a verificação diária dos procedimentos e a fixação dos cartazes.

Além de evitar multas desnecessárias, o consumidor busca um ambiente seguro em sua loja.

A limpeza e a higienização devem ser permanentes.

As obrigações continuam as mesmas da semana anterior.

ATENDIMENTO PRESENCIAL – De segunda-feira a domingo
Comércio de Rua: das 10h às 16h
Shoppings (lojas): das 13h às 19h e (área de alimentação): das 12h às 18h

Nos demais horários ficam autorizados os serviços de entrega em domicílio (delivery) e serviço de entrega em veículos (drive thru).

O limite de atendimento ao público é de uma pessoa para cada 7m² de área de compra ou 40% da capacidade prevista no AVCB, prevalecendo o menor.

ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS

1 – Placas indicativas na entrada com os seguintes dizeres: “Limite de acesso de pessoas” e “Local com risco de contagio por Coronavírus”; (Download)
2 – Proibido o uso de provadores;
3 – Controlar a entrada de clientes conforme o limite permitido;
4 – Manter o distanciamento de 1,5m entre pessoas em todos os ambientes;
5 – Organização de eventuais filas, evitando aglomerações;
6 – Funcionários e clientes estarão usando máscaras o tempo todo;
7 – Intensificar as ações de limpeza;
8 – Inutilizar bebedouros de água;
9 – Envelopar as máquinas de cartão com plástico;
10 – Disponibilização de álcool gel;
11 – Manter banheiros higienizados;
12 – Adotar, preferencialmente, ventilação natural;
13 – Aferição da temperatura dos colaboradores. É obrigatória para empresas com mais de 50 funcionários;
14 – Suspensas atividades promocionais que gerem aglomerações.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados