Mesmo com as restrições de horário, o comércio de rua e os shoppings estão preparados para receber o público de Bauru e região nesta sexta e sábado, vésperas do Dia dos Pais.

Os consumidores serão recebidos com todas as regras sanitárias e de saúde cumpridas rigorosamente pelas empresas e pelos shoppings.

Resta à Prefeitura fazer a sua parte.

Neste sentido, enviamos REQUERIMENTO PROTOCOLADO HOJE solicitando:

1 – PRORROGAÇÃO DO HORÁRIO de atendimento do comércio na sexta-feira e no sábado, dias 07 e 08 do corrente mês, das 8h às 18h para o comércio de rua e das 10h às 22h para os shoppings;

2 – DESINFECÇÃO E LIMPEZA DO CALÇADÃO e ruas adjacentes e, também, das Praças Machado de Melo e Rui Barbosa, na quinta-feira;

3 – MANUTENÇÃO E ABERTURA DO BANHEIRO PÚBLICO da Praça Rui Barbosa, único equipamento existente na área central;

4 – Execução de CAMPANHA EDUCATIVA para os cuidados básicos de saúde na área pública, com especial atenção para o uso de máscaras fora das lojas, uma vez que estas já cumprem rigorosamente as exigências do Decreto Municipal;

5 – Requisição de ÔNIBUS CIRCULARES adicionais para atender à demanda projetada.

As solicitações atendem ao bom senso e esperamos que sejam atendidas pela Prefeitura.

O Sincomércio, entidade que representa as empresas comerciais de Bauru e região, sente-se responsável pela conduta das empresas comerciais frente à pandemia e não tem poupado esforços com informações que estão sendo cumpridas, haja vista não existirem reclamações neste sentido.

Preocupado com as aglomerações que certamente ocorrerão no centro da cidade, em especial no Calçadão, o Sincomércio vai além de suas funções legais e, a exemplo do que já fez na reabertura do comércio, colocará mais uma vez duas orientadoras no calçadão para conscientizar à população quanto ao uso de máscaras e higienização das mãos.

Serão entregues máscaras às pessoas que não estiverem usando naquele momento, bem como folhetos com orientações sobre os cuidados para prevenção ao Codiv-19. (Clique aqui e confira o folheto)

No CAMPO JURÍDICO, o Sincomércio entrou com mais um MANDADO DE SEGURANÇA contra a Prefeitura Municipal, buscando isonomia, ou seja, mesmo tratamento dado a bares e restaurantes com o funcionamento em todos os dias da semana.

Somos favoráveis ao decreto que liberou bares e restaurante em Bauru todos os dias da semana e pedimos o mesmo tratamento para o comércio varejista.

O Judiciário concedeu prazo de 72 horas para que a Prefeitura Municipal se manifeste.

Esperamos que o Judiciário acolha nossa pretensão.

Também, em recente DECISÃO NA ADI DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, como esperado, a liminar suspendeu toda a Lei Municipal do Comércio, o que não altera a situação atual.

Manteremos os lojistas informados sobre a decisão no Mandado de Segurança que será proferida proximamente.

Continuamos colaborando com o poder público no limite de nossas possibilidades, mas:

A LUTA CONTINUA.

Sincomércio Bauru e Região

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados